+55 (21) 2558-1960 +55 (11) 5083-4465 +55 (81) 3038-9322

Assistência Técnica

Assistência Técnica

A Ecomed possui seu próprio Departamento de Assistência Técnica (DAT) em São Paulo e Rio de Janeiro, gerenciado pelo Diretor e Responsável Técnico, Eng. Alec Flinte e sua equipe qualificada. Aqui prestamos todo o tipo de assistência técnica nos produtos comercializados pela empresa. Somos autorizados exclusivos para serviços de toda a linha de instrumentos de biópsia Pro-Mag™ e também Tru-Core I. Seja uma simples revisão, lubrificação ou um serviço mais complexo, ele é executado com muita qualidade e o mais rápido possível, pois sabemos que é sua ferramenta de trabalho e indispensável para seu dia-a-dia. Também somos capazes de realizar reparos e consertos em instrumentos de biópsia de outros fabricantes. Na linha dos equipamentos de litotripsia – Swiss LithoClast / Swiss LaserClast – e Terapia por Ondas de Choque – Swiss DolorClast – da empresa suíça EMS (Electro Medical Devices), também somos exclusivos para todo o Brasil tanto na área comercial como na assistência técnica.

Abaixo arquivos para download e perguntas mais frequentes dos nossos principais produtos. Para mais informações, por favor, escreva diretamente para nosso Dep. de Assistência Técnica (DAT) no Rio de Janeiro: dat@ecomed.com.br ou em São Paulo para datsp@ecomed.com.

 

Pro-Mag

Um produto muito bem projetado, excelente engenharia aplicada e de alta qualidade. Poucas peças móveis, longa vida útil e boa aceitabilidade por parte dos usuários, fazem da Pro-Mag™ um dos melhores instrumentos de biópsia do mundo. Temos registros de clientes que mesmo após 10 anos de intenso uso, o instrumento não apresentou defeito nem peça quebrada, mesmo sem limpeza e lubrificação adequada. É um instrumento altamente resistente que suporta “os trancos” do dia-a-dia.  

PRODUTOS

Instrumento de biópsia Pro-Mag™

Perguntas frequentes sobre a Pro-Mag™

1. Meu instrumento de biópsia não está funcionando. O que devo fazer?

Pedimos que seja feito um contato telefônico com nossos departamentos de assistência técnica em São Paulo e Rio de Janeiro. Os telefones estão abaixo. Caso seja necessário o envio, o mesmo pode ser feito utilizando o Sedex para os endereços:
Clientes de todo o Brasil exceto São Paulo Ecomed Comercio de Produtos Médicos Ltda. a/c Assistência Técnica Av. Augusto Severo, 156 Lj.A Glória, Rio de Janeiro, RJ 20021-040 Tel. 21-3592-1960
Clientes do Estado de São Paulo Ecomed Comercio de Produtos Médicos Ltda. a/c Assistência Técnica Rua Mairinque, 61 Sl. 512 Vila Mariana, São Paulo, SP
Tel. 11-5083-4465

2. Quais são os custos do serviço?

Assim que recebemos seu instrumento de biópsia abrimos uma ordem de serviço. Se for necessário somente uma limpeza e lubrificação será cobrado o valor de R$ 150,00 que inclui a mão de obra, peças de baixo valor, lubrificantes e o Sedex de retorno.
Caso sejam necessárias trocas de peças mais caras e uma desmontagem geral do instrumento, será feito um orçamento para aprovação do cliente.

3. Quanto tempo demora o serviço?

Após a autorização do cliente o prazo máximo para o conserto é de 5 dias, quando o instrumento será enviado aos Correios para envio. Há de se considerar o tempo da entrega que depende da localidade.

4. Por que devo atualizar a PRO-MAG 2.2 ou 1.2 para ULTRA ou ULTRA ST?

Os modelos PRO-MAG 2.2 e 1.2 não são mais fabricados desde 2000 e o fabricante não fabrica mais as peças de reposição para esses modelos. Para que o instrumento não fique obsoleto e sem uso, oferecemos a atualização de modelo para PRO-MAG ULTRA (avanço 25mm) e UTRA-ST (avanço 14mm) dependendo do avanço da agulha / cânula.

5. Quais são as vantagens dos modelos PRO-MAG ULTRA e ULTRA-ST?

As agulhas / cânulas que encaixam nos modelos ULTRA tem uma gaveta 2mm maior e portanto colhem mais material quando realizada a biópsia. Isto representa um aumento de 18% em relação ao modelo anterior. Os patologistas serão gratos.
Os modelos ULTRA possuem uma mola para o avanço da cânula muito mais potente e isto permite um corte mais preciso e sem falhas do tecido, mesmo em nódulos mais duros como os de mama.
O encaixe da agulha / cânula é muito mais fácil Diversos componentes internos foram melhorados diminuindo eventuais falhas.

6. Quais são as especificações técnicas?

Peso: PRO-MAG ULTRA: 250g PRO-MAG ULTRA ST: 240g
Avanço: PRO-MAG ULTRA: 25mm PRO-MAG ULTRA ST: 14mm
Tamanho da Gaveta: PRO-MAG ULTRA: 19mm PRO-MAG ULTRA ST: 9mm

7. A Ecomed realiza serviços de conserto de instrumentos de outros fabricantes?

Sim, temos o conhecimento técnico para os consertos em instrumentos como Magnum, U.S.Biopsy entre outros.
SWISS DOLORCLAST Realizamos todos os serviços de assistência técnica dos equipamentos da EMS das famílias Dolorclast e Piezoclast. Para maiores informações clique abaixo:
Acesse: http://www.dolorclast.com.br/humano/html/assistencia_tecnica.html
SWISS LITHOCLAST e LASERCLAST
Nossos técnicos foram treinados na fábrica para a realização de serviços de assistência técnica para todos os equipamentos de litotripsia da fabricante EMS, Suiça. Estão incluídos os modelos da linha SWISS LITHOCLAST 2, SWISS LITHOCLAST MASTER, SWISS LITHOBREAKER, além do novo equipamento SWISS LASERCLAST.
Queira por gentileza entrar em contato conosco pelo email dat@ecomed.com.br para orientações de como proceder.