Swiss LithoClast® Master

 

A mais completa linha de equipamentos de litotripsia no mercado mundial. O usuário pode escolher entre a energia balística e ultrassônica, que podem ser utilizados de forma independente ou combinada dependendo da indicação do tratamento. A EMS tem larga experiência desde o lançamento da tecnologia Swiss LithoClast® com o princípio da energia balística.

Seu princípio é derivado do teorema de momentum da lei de ação e reação descoberta em 1687 por Isaac Newton, quando ondas de choque perfeitamente controladas são transmitidas para um cálculo através de uma haste metálica e se fragmenta. O ar comprimido é utilizado para gerar a energia balística dentro do gerador do Swiss LithoClast®. Um projétil se desloca dentro de um tubo de precisão micrométrica e acelerado pelo ar comprimido, se choca com o probe instalado na ponta do gerador.

A energia gerada deste impacto é então imediatamente transmitida por toda a extensão do probe até sua extremidade que está em contato com o cálculo. Diferentes características de densidade entre o metal do probe e a pedra fará então que se fragmente. Somente a engenharia de precisão suíça permite que se utilize pouca energia de ar comprimido entre 3,5 e 6,5 bar para gerar uma grande energia de aproximadamente 85mJ com o mínimo de perda. Isto torna o sistema extremamente eficaz para desintegrar cálculos muito duros.

Já a energia ultrassônica que o Swiss LithoClast® Master gera por meio do gerador Vario, tem muita eficácia em procedimentos no rim quando do acesso percutâneo. A sonda utilizada vai provocar uma fina fragmentação e pulverização tanto de cálculos mais duros como os macios demais que a energia balística não conseguiria quebrar. Além disso um eficiente sistema de aspiração acoplado, é sempre acionado quando se pressiona o pedal de ultrassom e assim retira todos os pedaços de pedra restantes proporcionando uma retirada total em benefício do paciente. Quando se utiliza ambas as energias ao mesmo tempo é quando se tem o melhor dos dois mundos. Enquanto quebra os cálculos maiores em pedaços menores com o princípio Swiss LithoClast® com a energia balística, fragmenta e aspira as pedras quebradas para fora. Todo o controle é feito por um pedal que liga ambas as energias quando pressionado. Por estas razões o Swiss LithoClast® Master é uma excelente solução para grandes serviços que realizam muitas percutâneas e precisam de uma ferramenta confiável e eficaz.

Pobres:

Sondas: