Devolução de produtos reutilizáveis

Como devo enviar um instrumento para assistência técnica?

Para instrumentos e equipamentos reutilizáveis o Departamento de Assistência Técnica deverá verificar a conformidade do produtos. Para assegurar que os produtos devolvidos não expõe os colaboradores a qualquer risco de contaminação, solicitamos que os clientes efetuem a  higienização dos instrumentos antes do seu envio , conforme formulário Solicitação de Assistência Técnica.

Os equipamentos e instrumentais enviados para a assistência técnica,  são analisados pelos nossos técnicos e caso necessite de troca de peças, será analisado e o orçamento posterior será enviado.

1. Local para envio

  • Clientes de todo o Brasil exceto São Paulo:
    Ecomed Comercio de Produtos Médicos Ltda. 
    A/C Assistência Técnica, endereço: Av. Augusto Severo, 156 Lj.A Glória, Rio de Janeiro, RJ 20021-040, Tel. 21-3592-1960;

  •  Clientes do Estado de São Paulo:
    Ecomed Comercio de Produtos Médicos Ltda. 
    A/C Assistência Técnica endereço: Rua Mairinque, 61 Sl. 512 Vila Mariana, São Paulo, SP, Tel. 11-5083-4465.

2. Documentação necessária para envio de material:

  •  Solicitação de Assistência Técnica

O cliente deverá preencher e enviar o documento de Solicitação de Assistência Técnica RJ ou SP. Abaixo preencha o formulário apropriado:

É imprescindível a entrega deste documento junto ao material pois nele consta o seguinte item:

  • Declaração de Limpeza de Produtos:

A limpeza de materiais médicos para transporte é uma exigência da ANVISA (RDC Nº 15/12) e para evidenciar que o material é seguro e não oferece risco biológico é necessário que o processo seja declarado na Ficha de Solicitação de Assistência Técnica.

Nota: A Ecomed Com. de Prods. Médicos, Ltda. se reserva ao direito de devolver os materiais que não tenham sido previamente processados.

3. Embalagens

Antes de enviar materiais para uma de nossas Assistências Técnicas certifique-se que os mesmos estejam limpos, desinfetados e embalados juntamente com todas documentações informadas no item 2.

Conserve a caixa original do produto para que o mesmo seja transportado com toda segurança. Caso não tenha mais a caixa original, assegure que o produto seja perfeitamente embalado em caixas apropriadas com as devidas proteções, evitando possíveis danos durante o transporte. Discrimine no exterior da embalagem que o envio se destina ao Departamento de Assistência Técnica.
 

O frete para remessa dos materiais é por conta exclusiva do cliente. Por se tratar de material sensível, não nos responsabilizamos por danos sofridos durante o transporte.

 

Dica: Sempre escolha a modalidade de transporte com seguro.

Caso deseje informação atualizada sobre o andamento do processo de manutenção do seu material, entre em contato com nossa Assistência Técnica pelo telefone (21) 3592-1960 ou 3593-1960.

4. Frete

5. Informação sobre status